Política de Privacidade

Introdução

Esta Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais (doravante a "Política") é um acordo juridicamente vinculativo entre os Titulares da Informação (conforme definido abaixo) e a Webhelp Américas. Portanto, este documento rege, entre muitos outros, o acesso e uso de qualquer site e aplicativos da Webhelp Américas, incluindo o uso ou tentativa de uso dos produtos e serviços oferecidos por eles. Além disso, seu uso do site da Webhelp será considerado como consentimento para se vincular a esta Política e será executável da mesma forma como se você tivesse assinado este documento.

Quando o utilizador, cliente, fornecedor, colaborador, candidato e/ou titular (conforme abaixo definido) disponibilizar os seus Dados Pessoais através de qualquer canal ou meio estabelecido pela Webhelp, autoriza o Tratamento dos seus Dados Pessoais nos termos estipulados nesta Política.

Esta Política se aplica a todos os países nos quais a Webhelp Américas presta seus serviços, e a todos os processos internos, e em caso de conflito, divergência e/ou inaplicabilidade, devem ser observadas as leis locais aplicáveis ao tratamento.

Objetivo

O grupo de empresas comerciais que compõem a Webhelp Américas (doravante denominadas conjuntamente como "Webhelp" e/ou "Webhelp Américas"), reconhecem a importância da segurança, privacidade e confidencialidade das informações pessoais que usuários, clientes, fornecedores, funcionários, empresas parceiros, candidatos e/ou terceiros, poderão fornecer e/ou ceder à Webhelp, através dos diversos canais habilitados, tais como, mas não limitados a: sites, aplicativos, redes sociais, documentos físicos e/ou digitais.

Como consequência do exposto, a Webhelp compromete-se a: (i) a proteção efetiva dos direitos dos Titulares¹ ; e (ii) o Tratamento adequado² dos Dados Pessoais³ , de acordo com os regulamentos aplicáveis sobre privacidade e proteção de Dados Pessoais.

Assim, o objetivo desta Política é comunicar aos interessados o enquadramento geral e os parâmetros do Tratamento de Dados Pessoais pela Webhelp.

Escopo

O âmbito desta Política é definir e comunicar aos utilizadores, clientes, fornecedores, colaboradores, candidatos e, em geral, aos Titulares, todas as condições e orientações aplicáveis ao tratamento de Dados Pessoais efetuado pela Webhelp. O anterior, com o objetivo de reforçar o nível de confiança entre o Controlador e os Titulares em relação à obtenção, registro, gestão, Cessão⁴ e Tratamento de dados pessoais que a Webhelp efetua, no exercício ordinário do seu objeto social, que inclui: (i) informações relevantes sobre o Controlador; (ii) o tipo de informação que será processada; (iii) as finalidades do Tratamento; (iv) a duração do Tratamento; (v) as medidas de segurança e confidencialidade aplicáveis; (vi) os direitos dos titulares da Informação; e (vii) o procedimento para consultas e reclamações quando assim solicitados pelos Titulares.

¹ Como definido adiante.
² Ibid.
³ Ibid.
Definições

Esta Política é regida pelos seguintes termos:

Autorização ou Consentimento do Titular: Consentimento prévio, expresso e informado do Titular para a realização do Tratamento de Dados Pessoais. Existem algumas exceções à exigência desta autorização, que variam de acordo com a regulamentação aplicável em cada país.

Nota Explicativa: Na legislação brasileira existem diversas bases legais que permitem o tratamento de dados pessoais, que contemplam, além da autorização e consentimento do titular, outras 9 (nove) possibilidades⁵.

Autoridade de Proteção de Dados: É a autoridade encarregada em cada país de monitorar e supervisionar que no Tratamento de Dados Pessoais sejam respeitados os princípios, direitos e garantias dos Titulares.

Aviso de Privacidade: É o documento físico, eletrônico ou em qualquer outro formato conhecido ou a ser conhecido, que é disponibilizado ao Titular para informar sobre o Tratamento de seus Dados Pessoais. No aviso de Privacidade, os Titulares são informados sobre a existência das políticas de Tratamento de informação que serão aplicáveis, a forma de acesso às mesmas e as características do Tratamento que se pretende dar aos Dados Pessoais.

Base de Dados: Conjunto organizado de Dados Pessoais que estão sujeitos a Tratamento.

Sucessor no título: Pessoa que por sucessão ou transmissão adquire os direitos de outra pessoa.

Cookies: São pequenos arquivos de texto que os servidores da web colocam em seu dispositivo; Eles são projetados para armazenar informações básicas e ajudar sites e aplicativos a reconhecer seu navegador. O usuário deve consultar seu(s) navegador(es) da web para modificar as configurações de cookies. Se você excluir ou não aceitar cookies, poderá perder alguns recursos do site.

Consulta ou solicitação: Refere-se à solicitação do Titular dos Dados Pessoais ou das pessoas por ele autorizadas e/ou por lei, para conhecer, retificar, atualizar, modificar e/ou exercer qualquer direito de habeas data relacionado com as informações que foi fornecido a Webhelp e está armazenado em bancos de dados ou arquivos.

Dados pessoais: Qualquer informação vinculada ou que possa ser associada a uma ou várias pessoas físicas determinadas ou determináveis.

Dados sensíveis: Entende-se por dados sensíveis aqueles que afetem a privacidade do Titular ou cujo uso indevido possa gerar discriminação, como os que revelem origem racial ou étnica, orientação política, convicções religiosas ou filosóficas, filiação a sindicatos, organizações sociais, de direitos humanos ou que promova interesses de qualquer partido político ou que garanta direitos e garantias de partidos políticos de oposição, bem como dados relativos à saúde, vida sexual e dados biométricos.

Direitos ARCO ou Direitos do titular da informação ou Habeas Data (quando aplicável): Direito que toda pessoa tem de conhecer, atualizar e retificar as informações que sobre si tenham sido coletadas em arquivos e bancos de dados de caráter público ou privado. Encarregado do Tratamento: Pessoa singular ou coletiva, pública ou privada, que por si ou em associação com outras, efetue o Tratamento de Dados Pessoais por conta do Encarregado do Tratamento.

Nota Explicativa: Na regulamentação aplicável no Brasil, a definição anterior corresponde ao termo: Operador

Normas Corporativas Vinculantes: Constitui um dos mecanismos legais estabelecidos por lei que permite a transferência de informações dentro de um Grupo Empresarial.

Oficial e/ou Delegado de Proteção de Dados Pessoais e/ou Líder Local de Proteção de Dados: É a pessoa física que atende ao perfil estabelecido por lei e cuja função é acompanhar e controlar a aplicação da Política de Tratamento de Dados Pessoais e demais políticas correlatas e procedimentos.

Nota: Na regulamentação aplicável no Brasil, a definição anterior corresponde ao termo: Encarregado de Tratamento de Dados Pessoais (Encarregado de Proteção de Dados).

Responsável pelo Tratamento: Pessoa singular ou coletiva, pública ou privada, que por si ou em associação com outras, decida sobre as bases de dados e/ou o Tratamento dos dados.

Nota: Na regulamentação aplicável no Brasil, a definição anterior corresponde ao termo: Controlador.

Titular(es): Pessoa física cujos Dados Pessoais são objeto de Tratamento.

Tratamento: Qualquer operação ou conjunto de operações sobre Dados Pessoais, como coleta, armazenamento, uso, circulação ou exclusão.

Transferência de dados: Esta definição varia de acordo com os regulamentos aplicáveis em cada país. No caso da Colômbia, é uma comunicação de dados realizada entre dois responsáveis pelo tratamento de dados, dentro (transferência nacional) ou fora de um país (transferência internacional).

Transmissão: Esta definição varia de acordo com os regulamentos aplicáveis em cada país. No caso da Colômbia, é uma comunicação dos dados feita pelo responsável dos dados ao responsável pelos dados, dentro (transmissão nacional) ou fora de um país (transmissão internacional).

Violação da segurança dos Dados Pessoais: Qualquer violação da segurança que provoque a destruição, perda ou alteração acidental (voluntária e involuntária) e ilegal dos Dados Pessoais armazenados ou tratados, incluindo a comunicação ou acesso não autorizado aos referidos dados.

Incidente e/ou Violação da segurança dos Dados Pessoais: refere-se a qualquer violação dos códigos de segurança ou destruição, perda, alteração, roubo, comunicação e/ou acesso não autorizado de dados pessoais

⁴ Ibid.
⁵ O exposto de acordo com o art. 7º da Lei 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais do Brasil (LGPD)
Regulamentos aplicáveis⁶
República da Colombia
  • Lei Estatutária 1.581 de 2012;
  • Lei Estatutária 1266 de 2008;
  • Decreto 1.377 de 2013; e
  • Decreto 1.074 de 2015.
Estados Unidos Mexicanos
  • A Lei Federal de Proteção de Dados Pessoais de 5 de julho de 2010; e
  • Regulamento da Lei Federal de Proteção de Dados Pessoais (LFPDPP).
República Federativa do Brasil
  • Lei Nº 13.709 de 2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
  • Decreto nº 10.474, de 2020
  • Decreto nº 11.202 de 2022
República do Panamá
  • Lei 81 sobre a Proteção de Dados Pessoais;
  • Decreto Executivo 285 de 2021.
República da Nicarágua
  • Lei 787 de 2012.
República do Peru
  • Lei no 29.733 de 2011
  • Decreto Supremo no 003-2013-JUS, de 21 de março de 2013, que aprova o Regulamento da Lei de Proteção de Dados no 29.733.
  • Decreto Supremo no 029-2021-PCM que aprova o Regulamento do Decreto Legislativo no 1.412 de 2018 - Lei de Governo Digital do Estado Peruano.
Estados Unidos da América
  • Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia (CCPA);
  • A Lei de Proteção ao Consumidor de Telefone - TCPA;
  • Lei de Privacidade da Califórnia (CPRA por suas siglas em inglês);
  • Lei de Proteção de Dados Pessoais da Virgínia (VCDPA, por suas siglas em inglês);
  • Lei de Privacidade do Colorado (CPA, por suas siglas em inglês);
  • Lei de Privacidade do Consumidor de Utah (UCPA, por suas siglas em inglês);
  • Lei de Privacidade de Maryland (PIPA, por suas siglas em inglês).
Canadá
  • The Privacy Act
  • The Personal Information Protection and Electronic Documents Act (PIPEDA)
Porto Rico
  • “Lei de Informação do Cidadão sobre a Segurança de Bancos de Informação” (“Lei no 11-2005”)
  • Regulamento de Informação ao Cidadão sobre Segurança de Bancos de Informação (“Regulamento no 7376-2007”)
  • Lei de Notificação Pública de Privacidade” (“Lei no 39-2012”)
  • Regulamento para Implementar a Publicação da Política de Privacidade na Gestão de Dados Privados e Pessoais de Cidadãos Coletados por Empresas em Porto Rico (“Regulamento no 8568 - 2015”) - DACO
República de El Salvador
  • Lei de Proteção de Dados Pessoais e Habeas Data⁷.
República da Guatemala⁸
  • Disposições constitucionais relativas aos direitos ao reconhecimento da dignidade humana, à privacidade, à intimidade, à honra e ao direito à proteção de dados ou à autodeterminação informativa
  • Jurisprudência do Tribunal Constitucional
República da Honduras⁹
  • Disposições constitucionais relativas ao direito a habeas data, ao reconhecimento da dignidade humana, à privacidade, à intimidade, à honra, à autoimagem, à inviolabilidade e sigilo das comunicações e documentos privados.
  • Jurisprudência da Corte Constitucional de Honduras
⁶ Os regulamentos descritos nesta seção são aqueles aplicáveis na data da última atualização deste documento. Caso tenham entrado em vigor novos regulamentos sobre Protecção de Dados, entender-se-á que este está incluído e será aplicável pela Webhelp, ainda que até ao momento não tenha sido incluído nesta secção.
⁷ Em maio de 2021, o presidente vetou o projeto de lei de proteção de dados pessoais de El Salvador e o devolveu ao legislativo para consideração, portanto, essa lei não está em vigor atualmente.
⁸ Não existe lei específica sobre o assunto de dados pessoais na data da última atualização deste documento. No entanto, aplicam-se os parâmetros gerais dos regulamentos gerais aqui descritos, bem como as Políticas e Procedimentos estabelecidos para Webhelp.
⁹ Ibidem
Princípios orientadores aplicáveis à proteção de dados pessoais

Os princípios abaixo estabelecidos constituem os parâmetros gerais que a Webhelp aplica e salvaguarda no exercício dos processos de captação, registro, gestão, utilização e Tratamento de Dados Pessoais:

Princípio da legalidade em matéria de Tratamento de Dados: O Tratamento de Dados Pessoais será realizado no conforme a legislação em vigor e de acordo com a autorização concedida pelo Titular.

Princípio da finalidade: O Tratamento deve obedecer a uma finalidade legítima de acordo com a lei, que deve ser informada ao Titular.

Princípio da liberdade: O Tratamento só pode ser exercido com o consentimento prévio, expresso e informado do Titular. Os Dados Pessoais não podem ser obtidos ou divulgados sem autorização prévia, ou na ausência de mandato legal ou judicial que dispense o consentimento.

Princípio da veracidade e qualidade: A informação objeto do Tratamento deve ser verdadeira, completa, exata, atualizada, verificável e compreensível. O processamento de dados parciais, incompletos, fracionários ou enganosos é proibido.

Princípio da transparência: No Tratamento, deve ser garantido o direito do Titular de obter do Controlador pelo Tratamento ou do Operador do Tratamento, a qualquer momento e sem restrições, informação sobre a existência de dados que lhe digam respeito.

Princípio do acesso e circulação restrita: O Tratamento está sujeito aos limites que decorrem da natureza dos Dados Pessoais e do disposto na lei. Neste sentido, o Tratamento só pode ser realizado por pessoas autorizadas pelo Titular e/ou por pessoas previstas na lei. Os Dados Pessoais, exceto para informações públicas, não podem estar disponíveis na Internet ou outros meios de divulgação ou comunicação em massa, a menos que o acesso seja tecnicamente controlável para fornecer conhecimento restrito apenas aos titulares ou terceiros autorizados por lei.

Princípio de segurança: A informação sujeita a Tratamento pelo Controlador ou Operador, deve ser tratada com as medidas técnicas, humanas e administrativas necessárias para conferir segurança aos registos evitando a sua adulteração, perda, consulta, utilização ou acesso não autorizado ou fraudulento.

Princípio da confidencialidade: Todas as pessoas envolvidas no Tratamento de Dados Pessoais que não sejam de natureza pública estão obrigadas a garantir a confidencialidade da informação, mesmo após o término da sua relação com qualquer das tarefas incluídas no Tratamento, podendo apenas prestar ou comunicar Dados Pessoais quando correspondam ao desenvolvimento das atividades autorizadas por lei e nos seus termos.

Princípio da minimização de dados: O Tratamento dos Dados Pessoais será adequado, pertinente e limitado, ao que for necessário em relação às finalidades para as quais são tratados.

Princípio da limitação do prazo de conservação: O Tratamento dos Dados Pessoais será realizado durante o tempo que for razoável e necessário, de acordo com as finalidades que justificam o Tratamento. Uma vez cumpridas as finalidades do Tratamento e sem prejuízo de norma legal que disponha em contrário, os Dados Pessoais fornecidos serão eliminados.

Princípio da proteção de dados desde a concepção e por padrão: O Tratamento dos Dados Pessoais deve ser efetuado de acordo com as medidas técnicas e organizativas pertinentes, tanto no momento da determinação dos meios a utilizar, como no momento do próprio Tratamento.

Princípio da Responsabilidade Demonstrada ou “Accountability”: O Tratamento de Dados Pessoais deve ser credenciado e suportado por registos, manuais, políticas, guias, etc.

Transmissão e transferência de dados pessoais

A Webhelp pode requerer a Transmissão ou Transferência de Dados Pessoais entre as empresas que fazem parte do grupo e/ou para empresas aliadas, incluindo terceiros fornecedores de produtos ou serviços. Para estes efeitos, a Transmissão ou Transferência de informação deve respeitar os requisitos legais sobre a matéria, tais como os níveis de adequação de cada país, as respectivas salvaguardas legais, regulamentos comerciais internamente vinculativos, etc.

Em qualquer caso, a entrega, Transmissão ou Transferência, será feita após a assinatura dos documentos e/ou salvaguardas legais que sejam necessárias para garantir a confidencialidade da informação, de acordo com os regulamentos locais aplicáveis. Da mesma forma, em cumprimento de deveres legais, a Webhelp poderá fornecer informações pessoais a entidades judiciais ou administrativas.

Veracidade e a atualização das informações

Os utilizadores, clientes, fornecedores, colaboradores e candidatos da Webhelp, têm o dever de fornecer informações pessoais verdadeiras e precisas, bem como mantê-las atualizadas para possibilitar a prestação dos serviços contratados e/ou prestados, bem como para os demais serviços que são necessários. A Webhelp presume a veracidade das informações prestadas pelos utilizadores, clientes, fornecedores, colaboradores e candidatos e, por isso, assume que as mesmas se encontram atualizadas, pelo que não assumirão a obrigação de verificar a sua identidade nem a veracidade, validade, suficiência e autenticidade dos dados que cada um deles fornece. Da mesma forma, não assumirá responsabilidade por danos e/ou prejuízos de qualquer natureza que possam decorrer da falta de veracidade, validade, suficiência ou autenticidade das informações e dados pessoais, inclusive danos e prejuízos que possam ser devidos ao homônimo ou a representação da identidade.

Identificação e contato do responsável pela informação

Quando a Webhelp é responsável pela informação, dependendo do país, as subsidiárias que atuam como controladores de dados são as seguintes:

República da Colombia

ONELINK SAS
NIT: 900.964.443-0
Endereço: Aventura Shopping Center, 7º andar, Carrera 52#65-91, Medellín, Colômbia.
Telefone: (+604) 3565471
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

GETCOM COLÔMBIA SAS
NIT: 900.596.020-1
Endereço: Diagonal 55 no 37-41, Medellín, Colômbia.
Telefone: (+604) 4443820
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

ESPECIALISTAS COLÔMBIA SAS
NIT: 900.801.459-9
Endereço: Carrera 52#65-61, Medellín, Colômbia
Telefone: (+604) 3565471
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

GETCOM SERVICES SAS
NIT: 900.733.568-1
Endereço: Av. Diagonal 55. 37-41, Bello, Antioquia.
Telefone: (+604) 4443820
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

ONELINK INTERNATIONAL SAS
NIT: 901.443.600-9
Endereço: AC 19 #28-80, Bogotá DC
Telefone:(+604) 4443820 E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

Estados Unidos Mexicanos

ONELINK MÉXICO SA DE CV
OME180514IG2
Endereço: BOULEVARD 300 ENTRE CALLE CDA MEZTISOS - VILLAS DEL REY - CAJEME- OBREGÓN SONORA- MÉXICO. CIDADE DE OBREGON
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

ONELINK SERVICES SA DE CV
OSE180514FS7
Endereço: BOULEVARD 300 ENTRE CALLE CDA MEZTISOS - VILLAS DEL REY - CAJEME- OBREGÓN SONORA- MÉXICO. CIDADE DE OBREGON
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

WEBHELP MÉXICO, S. de RL de CV
WME200130D21
Endereço: Lic. Jose Benitez no 2450, 1º Andar, Office 102, Colonia Obispado, CP Cidade de Monterrey, Nuevo León
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

República do Panamá

ONELINK HOLDINGS SA
2607715-1-834830 DV 47
Endereço: Scotia Plaza, 11th Floor, Federico Boyd Ave. e 51st Street, PO Box 0816- 03356 Panama, Rep. of Panama. Cidade do Panamá
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

República do Peru

WEBHELP PERU SAC
RUC: 20606433329
Endereço: Calle Santa Inés No. 115, Urbanização Industrial Santa Rosa, distrito de Ate. Peru
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

SAC CONSULTORIA BPO
RUC: 20525011993
Endereço: Jirón Marcos Farfán, no 3468. Lima
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

KAYNI.COM SAC
RUC: 20605137556
Endereço: Av. Petit Thouars No. 4635 Int . 202, urb. Barboncito , distrito de Miraflore
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

República da Guatemala

SOLUÇÕES ONELINK GUATEMALA SA
9001925-3
Endereço: 15 Avenida 17-40 zone 13, Tower 1, Level 1 Tetra Center Building, Cidade da Guatemala
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

ONELINK GUATEMALA SA
8715199-5
Endereço: 15 Avenida 17-30 Zona 13, Escritório 201, Guatemala, Guatemala
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

XPERTS INVESTMENTS GUATEMALA SA
8745112-3
Endereço: 15 Avenida 17-40 zone 13, Tower 1, Level 1 Tetra Center Building, Cidade da Guatemala
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

TRANSACTEL HONDURAS SA
8019009220240
Endereço: Tegucigalpa, Município do Distrito Central COL. Centro Comercial San Carlos Los Castaños.
Correio eletrônico: proteccion.dedatos@webhelp.com

República da Nicarágua

ONELINK NICARÁGUA SA
J0310000251843
Endereço: Bairro Largaespada. B. Largaespada Jose Marti Busto 3 C a Este 1 C a Norte
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

ONELINK BPO S.A.
J0310000294585
Endereço: Plaza El Sol 2 C. Sur, 1 C. Este, Casa No. 26, Los Robles Manágua
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

XPERTS NICARAGUA SA
J0310000301115
Endereço: Plaza El Sol 2 C. Sur, 1 C. Este, Casa No. 26, Los Robles Manágua
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

República de El Salvador

ONELINK SA DE CV
0501-140514-101-9
Endereço: Avenida e Boulevard Albert Einstein, San Salvador. O salvador
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

TETEL SA DE CV
0501-180614-101-1
Endereço: Avenida e Boulevard Albert Einstein, San Salvador. O salvador
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com
GETCOM INTERNATIONAL SA DE CV
0614-311012-102-1
Endereço: Boulevard Los Próceres, Colonia Palermo Edificio Ex Panades, no 350, em frente à UCA, San Salvador, San Salvador.
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

RH-T SA DE CV
0614-150513-103-1
Endereço: Avenida e Boulevard Albert Einstein, San Salvador. O salvador
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

República de Honduras

TRANSACTEL HONDURAS SA
8019009220240
Endereço: Tegucigalpa, Município do Distrito Central COL. Centro Comercial San
Carlos Los Castaños.
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

Estados Unidos da América

WEBHELP USA GROUP INC.
Número de identificação do empregador : 87-4717539
Endereço: 1111 Brickell Avenue, Suite 11 , Miami
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

WEBHELP EUA LLC
EIN: 36-5010499
Endereço: 1111 Brickell Avenue, Suite 11 , Miami
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

WEBHELP US LLC
EIN: 87-1493066
Endereço: 1111 Brickell Avenue, Suite 11, Miami
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

WEBHELP CALIFÓRNIA INC
EIN: 611928634
Endereço: 200 Madison Avenue, Suite 1901. Nova York
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

WEBHELP AMÉRICAS LLC
EIN: 831454340
Endereço: 80 SW 8TH ST, SUITE 2900. Miami , Miami
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

Canadá

OS SERVIÇOS WEBHELP INC
ID: 1227 080 783
Endereço: 880 Rue Roy Est , Montreal , Quebec
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

República Federativa do Brasil

SERVICES TECH INOVAÇÃO E TECNOLOGIA EM RELACIONAMENTO LTDA
CNPJ: 00.584.567/0001-52
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 314, 11º andar, Curitiba/PR, CEP 80.010-010
E-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

Consulta da política

A Webhelp disponibiliza esta Política aos Titulares de Dados Pessoais, no seu portal corporativo: www.Webhelp.com e outros meios de divulgação adequados. Da mesma forma, a Webhelp poderá modificá-lo a qualquer momento, notificando em seu site oficial ou em qualquer um de seus canais oficiais de comunicação.

Direitos dos titulares

Os Titulares de Dados Pessoais gozarão dos seguintes direitos, bem como dos que lhe são conferidos por lei:

Conhecer, atualizar e retificar a sua informação e dados pessoais perante a entidade Controladora ou Operadora do Tratamento da sua informação e Dados Pessoais; Solicitar comprovação da autorização concedida ao Controlador pelo Tratamento, exceto quando expressamente excetuado como requisito para o Tratamento;

Ser informado pelo Controlador ou pelo Operador, a seu pedido, sobre a utilização que tem sido dada aos seus Dados Pessoais; Acessar à sua informação e Dados Pessoais que tenham sido objeto de Tratamento, mediante solicitação à Webhelp, nos termos da normativa em vigor que lhe seja aplicável;

Apresentar às Autoridades de Proteção de Dados, reclamações por violação do regime de proteção de Dados Pessoais que lhe seja aplicável;

Limitar ou opor-se em todo o momento, ao Tratamento dos seus Dados Pessoais perante o Controlador ou Operador do Tratamento. No caso de solicitar a limitação, o Responsável deverá obter uma nova autorização do titular, que esteja em conformidade com a limitação solicitada por este; Solicitar ao Controlador de Dados a portabilidade dos Dados Pessoais que você forneceu e transmiti-los a outro Controlador;

Revogar a autorização e/ou solicitar a eliminação dos dados quando o Tratamento não respeitar os princípios, direitos e garantias constitucionais e legais. A revogação e/ou eliminação proceder-se-á quando a Autoridade de Proteção de Dados Pessoais tiver determinado que no Tratamento, o Controlador ou Operador cometeu uma conduta contrária à lei. Sem prejuízo do anterior, o Titular poderá solicitar a eliminação dos dados quando: (i) o Tratamento já não seja necessário de acordo com as finalidades para as quais foram recolhidos; (ii) a Autorização de Tratamento seja revogada; e (iii) opor-se ao Tratamento;

Acesso gratuito aos seus Dados Pessoais que foram tratados;

Os demais direitos do Titular de acordo com a regulamentação aplicável.

Procedimento para exercício dos direitos dos titulares

Os titulares da informação podem contatar a Webhelp para exercerem os seus direitos através de consultas, pedidos e reclamações, incluindo o nome completo, endereço, endereço de correio eletrônico e número de telefone, juntamente com o motivo do pedido.
Esta política define o procedimento geral para o exercício dos direitos pelos Titulares da informação, sem prejuízo da aplicação de estipulações e procedimentos específicos que possam contemplar as leis locais de cada território. Em caso de discrepância entre o procedimento geral e as estipulações específicas ou procedimentos contidos nos regulamentos locais aplicáveis de cada território, prevalecerão as estipulações específicas estipuladas pela legislação correspondente.

Forma de envio da solicitação (Correio, pessoalmente, fax e/ou e-mail)

As candidaturas podem ser submetidas por meios escritos, físicos e/ou digitais, consoante o país onde sejam efetuadas, através dos canais disponibilizados pela Organização, os quais são referidos no capítulo 9 deste documento, exceto os e-mails aí referidos.
Para todas as afiliadas e subsidiárias que compõem a Webhelp Américas, o principal meio de envio de solicitações relacionadas à proteção de dados pessoais é o e-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com
Para a Colômbia, os meios de envio de solicitações são os seguintes:

Presencialmente, verbalmente ou por escrito, nos espaços físicos que a Webhelp destina para tais fins, como os escritórios localizados em: Calle 63 no 24 – 80, em Bogotá - Colômbia
Por telefone, no número de telefone: (+57) 4 444 38 20
Para o e-mail: proteccion.dedatos@webhelp.com

Como apresentar a solicitação

O Titular da informação e/ou quem exerça o direito em seu nome, deverá comprovar a sua Titularidade de forma a evitar a sua perda, consulta, utilização ou acesso não autorizado ou fraudulento por parte de outra pessoa que não o Interessado e/ou que não possua um mandato legal para agir em seu nome.
O credenciamento pelo Titular far-se-á mediante o envio de: cópia física ou digital do documento de identificação pertinente conforme a forma de apresentação da solicitação.
Quando o pedido for feito por pessoa que não seja o Titular, o terceiro deverá comprovar devidamente a capacidade jurídica ou mandato para agir em nome deste, mediante o envio dos documentos comprovativos.
A solicitação para o exercício de qualquer um dos direitos acima mencionados deve ser feita por: meio escrito, físico e/ou digital através dos canais habilitados pela Organização para esse fim e identificados nesta Política de Privacidade.
O pedido de exercício de qualquer um dos direitos acima mencionados deve conter, pelo menos, as seguintes informações:

- Nome do Interessado, do seu representante e/ou da pessoa que exerce o direito em seu nome e número de identificação. - Pedido específico, preciso e fundamentado da solicitação e direito invocado. - Endereço físico e/ou eletrônico para notificações. - Documentos que suportam o pedido (se aplicável) - Assinatura do peticionário de acordo com o meio do pedido.

A solicitação será gerenciada pela área e/ou responsável dentro da organização pela proteção de dados pessoais somente quando a Titularidade puder ser comprovada e os requisitos acima mencionados forem atendidos.

Tratamento da solicitação

Caso a solicitação esteja incompleta, a Webhelp Américas solicitará ao interessado, em até 5 (cinco) dias úteis a partir da data de recebimento, a correção das falhas.
As informações exigidas devem ser apresentadas pelo requerente no prazo de 2 (dois) meses a contar do pedido; se não o fizer, entender-se-á que desistiu.
O prazo máximo que a Webhelp Américas tem para responder à solicitação é de 15 (quinze) dias úteis a partir do dia seguinte à data de recebimento. Quando não for possível atender à solicitação no referido prazo, o interessado será informado sobre os motivos da demora e a data em que sua solicitação será atendida, que não poderá exceder 8 (oito) dias úteis após o término do prazo o primeiro termo.

Observação: No caso do Brasil, o prazo máximo para atendimento das solicitações é de 15 (quinze) dias corridos.

Deveres da Webhelp como controlador e/ou operador no tratamento

A Webhelp como Controladora no Tratamento de Dados Pessoais, cumprirá os seguintes deveres:
Garantir ao Titular, em todo o momento, o pleno e efetivo exercício dos seus direitos;
Solicitar e guardar cópia da respetiva autorização concedida pelo Titular;
Informar devidamente o Titular sobre a finalidade da coleta e os direitos que lhe assistem em virtude da autorização concedida;
Manter a informação nas condições de segurança necessárias para prevenir a sua adulteração, perda, consulta, utilização ou acesso não autorizado ou fraudulento;
Garantir que as informações fornecidas ao Controlador pelo Tratamento são verdadeiras, completas, exatas, atualizadas, verificáveis e compreensíveis;
Se aplicável, informar o Operador do Tratamento de qualquer retificação, eliminação ou limitação do Tratamento efetuado pelo Titular;
Garantir que apenas os Dados Pessoais necessários para cada uma das finalidades específicas do Tratamento sejam objeto de Tratamento;
Atualizar a informação, comunicando de forma oportuna ao Operador do Tratamento, todas as novidades relativas aos dados que tenha anteriormente facultado e adotar as demais medidas necessárias para que a informação que lhe seja prestada se mantenha atualizada;
Retificar as informações quando estiverem incorretas e comunicar o que for pertinente ao Operador do Tratamento;
Fornecer ao Operador do Tratamento, conforme o caso, apenas dados cujo Tratamento seja previamente autorizado de acordo com o disposto na regulamentação aplicável;
Quando o Tratamento for realizado por um Operador, escolha aquele que ofereça garantias suficientes de acordo com o disposto nesta Política;
Assinar com o Operador do Tratamento um acordo para o tratamento dos dados pessoais e/ou do documento que o substitua, em virtude do qual são estabelecidas as obrigações e direitos do Controlador do Tratamento, a finalidade, a duração, a natureza, os tipos de Dados Pessoais a tratar, a finalidade do Tratamento e o compromisso de tratar os Dados Pessoais de acordo com a Lei e esta política;
Exigir do Operador do Tratamento, em todo o momento, o respeito pelas condições de segurança e privacidade das informações do Titular, bem como dos seus direitos. Processar as consultas e reclamações formuladas nos termos indicados nesta Política;
Adotar um manual interno de políticas e procedimentos para garantir o adequado cumprimento da lei e, em particular, para o atendimento de dúvidas e reclamações;
Informar o Operador quando determinada informação estiver em discussão pelo Titular, uma vez apresentada a reclamação e não concluído o respectivo procedimento; Informar a pedido do Titular sobre a utilização dada aos seus dados;
Informar a Autoridade de Proteção de Dados quando houver violações dos códigos de segurança e houver riscos na administração da informação dos Titulares;
Cumprir as instruções e exigências emitidas pelas Autoridades de Proteção de Dados.

A Webhelp como Operador no Tratamento de Dados Pessoais, cumprirá os seguintes deveres:
Tratar os Dados Pessoais de acordo com as instruções do Controlador e as Autorizações dos Titulares;
Informar o Controlador sobre qualquer incidente de segurança que afete a integridade dos Dados Pessoais; e
Auxiliar o Controlador nos procedimentos que lhe correspondam pela normativa aplicável.

Tratamento de dados pessoais

A informação contida nas bases de dados Webhelp está sujeita a diferentes formas de Tratamento, tais como coleta, troca, atualização, processamento, reprodução, compilação, armazenamento, utilização, sistematização e organização, todos eles parcial ou totalmente em conformidade com as finalidades aqui estabelecidas. As informações poderão ser entregues, transmitidas ou cedidas a entidades públicas, parceiros de negócio, contratantes, filiais e subsidiárias, desde que cumpram as finalidades referidas neste documento e as normas aplicáveis.
A Webhelp está empenhada na proteção, segurança e confidencialidade dos Dados Pessoais e demais informações dos seus usuários, clientes, fornecedores, colaboradores e candidatos.
Para estes efeitos, a Webhelp dispõe de políticas, procedimentos, normas e estratégias de segurança da informação adequadas às necessidades e tipos de informação particulares, que podem ser alteradas a qualquer momento e ao seu critério, e cujo objetivo é proteger e preservar a integridade, confidencialidade e disponibilidade das informações e Dados Pessoais, independentemente do meio ou formato em que se encontrem, da sua localização temporal ou permanente, ou da forma como são transmitidos.
Nesse sentido, a Webhelp conta com ferramentas tecnológicas de segurança e implementa práticas de segurança reconhecidas no setor, que incluem: transmissão e armazenamento de informações sensíveis por meio de mecanismos seguros, como criptografia, uso de protocolos seguros, seguridade de componentes tecnológicos, restrição de acesso a informações apenas para pessoal autorizado, backup de informações, práticas seguras de desenvolvimento de software, entre outros.
Todos os contratos da Webhelp com terceiros (contratantes, consultores externos, colaboradores temporários, etc.) que envolvam o tratamento de informação e dados pessoais dos nossos usuários, clientes, fornecedores, colaboradores e candidatos, incluem um acordo de confidencialidade que detalha os seus compromissos para a proteção e preservação da confidencialidade, integridade e privacidade destes.

Finalidades do tratamento

As informações e Dados Pessoais recolhidos são utilizados para processar, confirmar, cumprir e fornecer os serviços adquiridos, diretamente e/ou com a participação de outras empresas aliadas ou terceiros fornecedores de produtos e serviços, da Webhelp. Da mesma forma, os Dados Pessoais serão tratados para promover e divulgar as atividades e serviços da Webhelp, realizar transações financeiras de pagamento ou cobrança, atender a procedimentos legais, fazer reportes ou atender a requisitos de autoridades administrativas de controle e vigilância (nacionais ou internacionais), autoridades policiais, autoridades judiciais , entidades bancárias e/ou seguradoras (para fins administrativos internos e/ou comerciais), estudos de mercado, auditorias, relatórios contábeis, análises estatísticas, tarefas de faturação, atividades de identificação de fraudes e prevenção de lavagem de ativos, entre outras.

Tratamento de Dados Pessoais de Colaboradores e Candidatos

A informação recolhida pela Webhelp junto dos seus colaboradores tem como principais finalidades:
Guardar os Dados Pessoais dos colaboradores, incluindo os que tenham sido obtidos no desenvolvimento do processo de seleção;

Cumprir as obrigações impostas pela legislação laboral aplicável aos empregadores e cumprir as ordens emanadas das autoridades competentes para o efeito;
Emitir certificações relacionadas com a relação que o colaborador tem com a Webhelp;
Cumprir as obrigações e o Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho;
Gerir as funções desenvolvidas pelos trabalhadores;
Contatar os familiares em situações de emergência;
Recolher, armazenar, utilizar, eliminar, atualizar, circular, transferir ou transmitir Dados Pessoais para desenvolver o objeto social da Webhelp;
Contatar o Titular através de telefone, meios eletrónicos, SMS ou chats, para realização de pesquisas, ofertas de emprego, estudos e/ou confirmação de Dados Pessoais;
Realizar processos de seleção para acessar a um emprego, nele permanecer ou candidatar-se a qualquer outro dentro da Webhelp;
Realizar estudos sociodemográficos, de segmentação e de perfil profissional para efeitos de bem-estar, retenção e gestão do talento humano e participar de formações, prêmios, bónus, concursos, sorteios e outros eventos organizados pela Webhelp;
Verificar informações pessoais, familiares, financeiras, creditícias, comerciais e trabalhistas, nível acadêmico, aspectos trabalhistas, previdenciários, etc.;
Efetuar a verificação dos registos criminais e disciplinares, e os relacionados com o controle e prevenção de fraudes e riscos associados ao lavagem de ativos e ao financiamento do terrorismo, incluindo a verificação em listas de riscos;
Efetuar o envio de informações, pesquisas, notificações e documentos relativos a processos disciplinares e promover a promoção de atividades da Webhelp ou de terceiros vinculados, realizar inquéritos e qualquer outra atividade relacionada com os fins derivados da relação laboral ou contratual, e comercial ou fins publicitários, através de mensagens de texto, e-mail, SMS, redes sociais, entre outros;
Cumprir os deveres legais e os compromissos contratuais, bem como as disposições do ordenamento jurídico do país em matéria fiscal, laboral, previdenciária e de proteção de Dados Pessoais nos termos da legislação aplicável;
Transmitir e transferir Dados Pessoais a clientes do Grupo Webhelp, desde que relacionados com as finalidades aqui descritas;
Transmitir e transferir Dados Pessoais com a matriz, afiliadas ou subsidiárias, das empresas do Grupo Webhelp;
Transmitir Dados Pessoais nacionalmente ou fora do país a terceiros com quem o Controlador de Dados tenha assinado um contrato de processamento de dados; e/ou com quem o Controlador mantém relação contratual e que é necessário entregá-lo a eles para o cumprimento da finalidade contratada e com terceiros e/ou aliados comerciais para o desenvolvimento de obrigações legais e contratuais, como serviço de seleção de pessoal empresas, empresas de vigilância, entre outras;
Gerenciar e oferecer programas corporativos de bem-estar e planejar atividades de negócios;
Entregar informação a entidades externas certificadoras da qualidade;
Fornecer Dados Pessoais para controle e verificação por auditores externos, para processos de licitação e/ou contratação, inclusive clientes Webhelp.

Tratamento de Dados Pessoais de Acionistas

A finalidade principal da informação recolhida pela Webhelp junto dos seus acionistas é:
Permitir o exercício dos deveres e direitos decorrentes da qualidade de Acionista;
Enviar convites para eventos agendados pela Webhelp e contato geral com o Acionista;
Emitir certidões relacionadas com a relação do titular dos dados com a Webhelp (operações comerciais e de crédito em que deve ser conhecida a composição acionista da Webhelp);
Outros especificamente estabelecidos nas autorizações concedidas pelos Acionistas.

Tratamento de Dados Pessoais de Clientes

A Webhelp coleta os Dados Pessoais dos seus clientes e armazena-os numa base de dados que é classificada pela empresa como confidencial, e só será divulgada com autorização expressa do titular ou quando solicitado por uma Autoridade Competente.
As finalidades para as quais são utilizados os Dados Pessoais dos clientes são:
Realização de trâmites pré-contratuais, contratuais e pós- contratuais;
Envio de convites para eventos agendados pela Webhelp;
Corroborar qualquer exigência que seja suscitada no desenvolvimento do contrato celebrado;
Cumprir o objeto do contrato, incluindo atividades de correspondência, conformidade e processamento de garantia, entre outros;
Verificar casos de incumprimento por qualquer das partes;
Vinculação em geral de cada cliente;
Realizar atividades de fidelização de clientes e operações de marketing, caso em que os Dados Pessoais podem ser tratados direta ou indiretamente pelo Controlador de Dados ou um Operador de Dados;
Cumprimento dos aspectos tributários e legais junto aos órgãos governamentais e reguladores;
Gerenciar os aspectos administrativos, contábeis, financeiros, operacionais e logísticos associados ao cumprimento do objeto contratual.

Tratamento de Dados Pessoais de Fornecedores

A Webhelp coleta Dados Pessoais dos seus Fornecedores e armazena-os numa base de dados que, embora seja constituída maioritariamente por dados públicos, é classificada pela Webhelp como confidencial, e que, no caso de dados privados, apenas os revelará mediante autorização do Titular ou quando uma Autoridade Competente o solicitar.

As finalidades para as quais são utilizados os Dados Pessoais dos Fornecedores são:

Envio de convites à contratação e realização de diligências para as fases pré-contratuais, contratuais e pós-contratuais;
Envio de convites para eventos agendados pela Webhelp ou suas afiliadas;
Realizar avaliações e seleção de potenciais fornecedores;
Cumprir os aspectos tributários e legais junto aos órgãos governamentais e reguladores; Estabelecer relações comerciais para aquisição de bens ou serviços;
Controlar os pagamentos de bens e serviços recebidos;
Comunicar Políticas e procedimentos sobre como fazer negócios com fornecedores;
Gerenciar os aspectos administrativos, contábeis, financeiros, operacionais e logísticos associados ao cumprimento do objeto contratual;
Efetuar avaliações qualitativas e quantitativas dos níveis de serviço recebidos dos fornecedores;
Efetuar processos de controle e registos contábeis das obrigações contraídas com fornecedores;
Realizar consultas, auditorias e revisões derivadas da relação comercial com fornecedores.
A coleta de Dados Pessoais dos colaboradores dos fornecedores pela Webhelp terá, em qualquer caso, como objetivo verificar a idoneidade e competência dos colaboradores.

Tratamento dos Dados Pessoais dos Visitantes no controle de entrada nos escritórios da Webhelp

A Webhelp poderá coletar os Dados Pessoais dos seus visitantes e irá armazená-los numa base de dados classificada pela Webhelp como confidencial, que só será revelada com autorização expressa do Titular ou quando solicitado por uma Autoridade Competente.
As finalidades para as quais são utilizados os Dados Pessoais de quem entra nas instalações são:

Assegurar a entrada nas instalações da Webhelp a pessoas que tenham autorização de livre trânsito e restringir a passagem a quem não esteja autorizado;
Garantir a segurança em ambientes supervisionados;
Permitir ambientes de trabalho adequados para o desenvolvimento seguro das atividades dentro da Webhelp.

Processamento de Dados Pessoais de Registros de Videovigilância

A Webhelp recolhe dados biométricos dos seus trabalhadores e visitantes através das suas Câmaras de Vigilância e armazena-os numa base de dados que é classificada como confidencial, e só será divulgada com autorização expressa do Titular ou quando solicitado por uma Autoridade Competente.
As finalidades para as quais são utilizados os Dados Pessoais contidos nas Câmaras de Vigilância são:
Garantir a segurança nos ambientes de trabalho;
Permitir ambientes de trabalho adequados para o desenvolvimento seguro das atividades laborais da empresa;
Controle da entrada, permanência e saída de funcionários e terceiros nas dependências da empresa.
Para cumprir o dever de informação que corresponde à Webhelp enquanto administradora de Dados Pessoais, a Webhelp implementará Avisos de Privacidade nas áreas onde se efetue a captação de imagens que envolvam o Tratamento de Dados Pessoais.

Termo de tratamento

O prazo para o tratamento das informações coletadas pela Webhelp Américas não poderá exceder o prazo exigido para o cumprimento das finalidades para as quais foram coletadas, o prazo exigido para o cumprimento das obrigações legais e fiscais correspondentes e/ou os prazos acordados nos respectivos contratos e acordos assinados com os clientes. Além disso, serão levadas em consideração as normas de retenção e arquivamento de informações aplicáveis em cada país. (no caso da Colômbia, Lei 594 de 2000 Lei Geral de Arquivos e outras normas aplicáveis). O anterior, com o objetivo final de arquivar a informação apenas pelo tempo estritamente necessário e eliminar informação desatualizada, desnecessária ou inútil.

Informações e dados pessoais que processamos
Como controlador

A Webhelp pode coletar informações e dados pessoais dos usuários, clientes, fornecedores, colaboradores e candidatos, que podem variar em função das exigências das autoridades locais, facilidades tecnológicas, natureza do produto e/ou serviço a ser prestado, entre outros, para tais finalidades, poderemos coletar as seguintes informações pessoais, que poderão ser armazenadas e/ou processadas em servidores localizados em centros de informática, próprios ou contratados de terceiros, localizados em diversos países.

Como operador

Em virtude do desenvolvimento de seu objeto social e no desenvolvimento de nossas atividades principais, a WebHelp Américas trata os dados de seus clientes como operador, portanto, não decidem sobre o tratamento que será dado aos dados pessoais, mas procedem em nome do controlador dos dados pessoais e usando os meios por eles designados, de acordo com as diretrizes, políticas e alinhamentos contratuais, bem como em conformidade com as disposições regulamentares relacionadas aos operadores que são aplicáveis nos territórios correspondentes.
A Webhelp dispõe das medidas de segurança técnicas e organizativas necessárias para garantir a confidencialidade e integridade dos dados dos seus clientes e proceder a um tratamento adequado dos dados na sua qualidade de operador de acordo com as políticas dos seus clientes e as orientações regulamentares de cada país.
A estratégia de dados pessoais e as políticas de processamento de dados são definidas pelas áreas responsáveis pelas funções de governança, risco e compliance (GRC).

Categorias de dados que podem ser tratados

Dados Gerais de Identificação: Nome e sobrenome do usuário, cliente, fornecedor, colaborador ou requerente, data e local de nascimento, número de identificação ou ID, sexo, estado civil, ocupação ou profissão, parentesco em relação a menores de idade ou deficientes candidatos aos nossos serviços, profissão ou atividade.
Localização e/ou dados de contato: endereço postal e/ou eletrônico (pessoal e/ou trabalho), nacionalidade e país de residência, telefones fixos e celulares de contato (pessoal e/ou trabalho), empresa em que você trabalha e posição.
Dados relativos ao nível de escolaridade, experiência de emprego, referências pessoais, nível e status socioeconômico e situação financeira.
Dados pessoais relativos ao seu estado de saúde, entidades de segurança social a que esteja filiado, registos disciplinares e judiciais.
Cookies, Analytics e Tecnologias Similares:
Em determinadas ocasiões, através dos sites da Webhelp, coletamos informações por meio de "cookies" (um pequeno arquivo armazenado no disco rígido do seu dispositivo), pixels de rastreamento, ferramentas de análise de dados como Google Analytics, SDKs e outras tecnologias de terceiros, para obter informações sobre seu uso geral da Internet. Entre as informações que coletamos podem estar informações anônimas, como endereço IP, localização geográfica, versão do navegador, dispositivo utilizado, dados de referência, navegador e tipo de plataforma, entre outras informações, que são analisadas para salvar preferências, examinar tendências, administrar o site , rastreiam a atividade do usuário no agregado, coletam informações demográficas amplas para uso agregado, para fins de relatório (por exemplo, por meio de informações agregadas) e, em geral, para melhorar a experiência do usuário e fornecer serviços aprimorados e mais personalizados.
Esta informação é processada para entender e melhorar a qualidade do site, no entanto, Webhelp Américas toma todas as precauções e medidas necessárias para que apenas dados estatísticos sobre as ações e comportamento de navegação de nossos usuários sejam coletados e/ou compartilhados, o que não permite a identificação dos indivíduos. Da mesma forma, as informações pessoais coletadas por esses mecanismos não serão utilizadas para spam ou venda de informações ou para qualquer finalidade que não esteja contemplada nesta Política de Privacidade, de acordo com o cumprimento das melhores práticas em termos de segurança e governança de dados pessoais pela Webhelp Américas.
Nenhuma informação exclusiva do usuário (como nome, endereço de e-mail, etc.) será coletada, exceto quando a pessoa especificamente e conscientemente fornecer tais informações.
Opção para desabilitar cookies: no navegador da web, a opção de desabilitar cookies permite sinalizar aos operadores de sites e aplicativos e serviços da web que você não deseja que eles rastreiem suas atividades online. A Webhelp cumpre esta opção de desativação de cookies e não rastreia, planta cookies ou utiliza publicidade quando este mecanismo de navegação está instalado.
Se desejar eliminar os cookies, siga as instruções de navegação para localizar o arquivo ou pasta onde os dados estão armazenados. Você pode recusar a aceitação de cookies ativando o parâmetro que permite recusar a instalação de cookies. No entanto, se você escolher essa configuração, talvez não consiga acessar algumas partes do nosso site. Se você não ajustar as configurações do seu navegador para rejeitar cookies, nosso sistema enviará cookies quando você se conectar ao nosso site. Também temos links para redes sociais como Twitter, Facebook e LinkedIn. Estes são sites de terceiros, portanto não seremos responsáveis pelos dados que eles coletam.
Dados sensíveis: A Webhelp pode processar dados sensíveis apenas de acordo com os parâmetros estabelecidos na seção seguinte.

Tratamento de dados sensíveis

Em circunstâncias mais especiais e unicamente para cumprimento de finalidades legais e previamente estabelecidas, poderemos coletar dados que possam ser considerados sensíveis como os relacionados com a saúde, origem racial ou étnica, orientação política, convicções religiosas ou filosóficas, filiação a sindicatos, organizações sociais, direitos humanos, preferências e/ou interesses pessoais, dados biométricos, assinaturas, impressões digitais e outros dados biométricos, bem como imagens, fotografias, vídeos , vozes e/ou sons, dados de vídeo e áudio que identifiquem ou tornem identificáveis os nossos usuários, clientes, fornecedores, colaboradores e candidatos e/ou qualquer indivíduo que se encontre ou transite em qualquer local onde a Webhelp tenha instalado equipamentos e Informações, bem como dispositivos para controle de movimento e vigilância em geral. Dados sobre preferências pessoais também podem ser coletados.
Os Titulares da informação e dos dados pessoais não serão obrigados em caso algum a autorizar o tratamento de dados sensíveis ou de menores. Não obstante o anterior, nos casos em que, para viabilizar a prestação do serviço, os Titulares forneçam quaisquer dados pessoais sensíveis às empresas da Webhelp Américas, deverão consentir expressamente à Webhelp no tratamento da informação ou dados pessoais sensíveis de acordo com esta política de privacidade.

Portanto, o Tratamento de Dados sensíveis só pode ser realizado quando a lei aplicável assim o permitir e com a autorização expressa do titular da informação, salvo as exceções da lei. Os Dados Pessoais Sensíveis recolhidos serão armazenados em bases de dados e/ou ficheiros especialmente guardados e com acesso restrito apenas a colaboradores que, pelas suas funções específicas, devam ter acesso aos mesmos, de forma a garantir a sua proteção reforçada.

Tratamento de dados pessoais de acordo com regulamento especial

Este capítulo define o enquadramento e os parâmetros gerais da Webhelp para o correto tratamento dos dados pessoais, quando o referido tratamento obedeça a normativas especiais, leis e/ou regulamentos. Webhelp opera em diferentes países, pelo que serão aplicadas as disposições das normas locais de cada país e região, bem como as normas e acordos internacionais aplicáveis na matéria.

Regulamento europeu de proteção de dados pessoais (GDPR)

Nos casos em que se aplique o Regulamento Europeu de Proteção de Dados Pessoais, a Webhelp cumprirá os requisitos regulamentares que esta estabeleça, juntamente com os normativos nacionais e locais que se apliquem na matéria.
Para mais informações, pode consultar a política global de proteção de dados pessoais publicada no seguinte link: https://webhelp.com/news/privacy-policy-bcr/
Nos casos em que não exista regulamentação local sobre a matéria, respeitar-se-á tudo o que está estabelecido nesta política e as orientações e princípios gerais da regulamentação europeia de proteção de dados pessoais.

A lei de privacidade da Califórnia (CCPA) e a lei de direitos de privacidade de Califórnia (CPRA)

Eventualmente, "A Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia (CCPA)", "A Lei de Direitos de Privacidade da Califórnia (CPRA) ou outros regulamentos estaduais dos Estados Unidos em relação ao processamento de Dados Pessoais, podem ser aplicáveis.
Portanto, de acordo com o disposto nestes regulamentos, a Webhelp armazenará ou conhecerá dados ou informações pessoais de residentes nos EUA, quando aplicável, exclusivamente na qualidade de "Provedor de Serviços", em virtude da relação comercial e instruções de seus clientes.
A Webhelp não pode recolher, armazenar ou processar dados por conta própria ou para uso em benefício próprio. Da mesma forma, a Webhelp não poderá tomar decisões sobre a forma como os seus clientes tratam ou instruir que sejam tratadas as informações pessoais dos Titulares dos Dados Pessoais ou consumidores.
Por fim, a Webhelp dispõe de uma matriz de escalonamento para encaminhar os pedidos dos Titulares dos Dados Pessoais em que exerçam os direitos consagrados no CCPA para a área ou responsável designado pelos seus clientes, para os quais encaminhará os Titulares dos Dados Pessoais aos canais estabelecidos por cada cliente para atender a tais requisitos.

Os direitos dos titulares das informações no CCPA e no CPRA

A CCPA e a CPRA fornecem aos residentes da Califórnia os seguintes direitos:

  • Direito de acesso. O proprietário tem o direito de saber quais dados foram coletados sobre ele durante os últimos doze (12) meses, incluindo os seguintes:
  • As categorias de informações pessoais que foram coletadas; o As categorias de fontes das quais as informações pessoais são coletadas; o O objetivo empresaria ou comercial para coletar suas informações pessoais; o As categorias de terceiros com quem suas informações pessoais foram compartilhadas; e o Os dados pessoais específicos que foram recolhidos.
  • Direito de Excluir. O titular tem o direito de solicitar a eliminação dos dados pessoais que lhe foram recolhidos. No entanto, existem exceções a esse direito que incluem, entre outras, quando a informação for necessária para que o controlador, operador ou terceiro:
    Conclua uma transação; o Forneça um bem ou serviço; o Execute um contrato; o Proteja a segurança do proprietário e responsabilizara queles que a violam o Repare o sistema em caso de erro; vi) Proteger os direitos de liberdade de expressão do titular ou de outros utilizadores; o Cumpra com a Lei de Privacidade de Comunicações Eletrônicas da Califórnia (Código Penal da Califórnia § 1546 et seq.); o Envolver-se em pesquisa científica, histórica ou estatística pública ou revisada por pares no interesse público que cumpra todas as outras leis de ética e privacidade aplicáveis; Cumpra uma obrigação legal; ou o Trate a informação para outras utilizações internas e lícitas da informação que sejam compatíveis com o contexto em que a forneceu xi) Solicitar a não comercialização dos seus dados pessoais xii ) Outros Direitos. Você pode solicitar certas informações sobre a divulgação de informações pessoais a terceiros para fins de marketing direto durante o ano civil anterior. Este pedido é gratuito e pode ser feito uma vez por ano. Você também tem o direito de não ser discriminado por exercer qualquer um dos direitos listados acima.
  • Exercício dos direitos de privacidade do proprietário da informação. Para solicitar acesso ou exclusão de suas informações pessoais ou para exercer quaisquer outros direitos de dados sob a lei da Califórnia.
  • Você pode entrar em contato com a Webhelp pelos meios especificados na seção 12.1 desta Política.
  • Tempo de resposta. Nosso objetivo é responder à solicitação de acesso ou exclusão de um consumidor em até quarenta e cinco (45) dias após o recebimento de tal solicitação. Se precisarmos de mais tempo, informaremos o motivo e o período de prorrogação por escrito.
  • NOTA EXPLICATIVA: Esta informação pode ser revisada e atualizada periodicamente à medida que os regulamentos de implementação se desenvolvem e se tornam efetivos.
Dados pessoais de crianças e adoloscentes

O Tratamento de Dados Pessoais de crianças e adolescentes será efetuado a título excepcional, tendo em conta as finalidades do tratamento de dados, o respeito pelos seus direitos fundamentais e o seu superior interesse e o seu direito a ser ouvido previamente. Da mesma forma, será necessária a autorização de quem exerce o poder paternal ou do seu representante legal.
O Colaborador e/ou terceiro responsável que, pelas suas funções, tenha conhecimento dos Dados Pessoais de crianças e adolescentes, deve ter proteção especial e o Tratamento destes dados requer a implementação de maiores medidas de segurança e cuidado.
O site Webhelp não se destina ao uso por crianças com menos de treze (13) anos de idade e recomenda-se que nenhuma pessoa com menos de treze (13) anos de idade use o site.
No caso dos Estados Unidos da América, para usar o site Webhelp você deve i) ter dezoito (18) anos de idade ou mais, ter o poder de entrar em um contrato vinculativo com Webhelp e não ser impedido de fazê-lo em virtude das leis aplicáveis; ou ii ) Ter treze (13) anos de idade ou mais e ter o consentimento do pai ou responsável do menor para o Acordo. Da mesma forma, se um usuário usa o site, ele afirma que tem pelo menos treze (13) anos.

Validade e modificações à política de privacidade

A Webhelp Américas reserva-se o direito de modificar ou atualizar esta Política de Privacidade a qualquer momento, em resposta a nova legislação, modificação de políticas internas ou novos requisitos para a prestação ou oferta de seus serviços. Estas alterações serão disponibilizadas ao público previamente à sua implementação através dos seguintes meios: anúncios visíveis nos seus estabelecimentos ou, nos nossos websites, aplicações para smartphones ou quiosques eletrónicos (Aviso de Privacidade) ou através do último email fornecido.
Sujeito às leis aplicáveis, a versão em espanhol desta Política de Privacidade prevalecerá sobre qualquer versão divulgada em outro idioma. Caso haja alguma inconsistência entre a versão em espanhol e qualquer tradução desta Política de Privacidade em outro idioma, a versão em espanhol prevalecerá.
Esta política de privacidade entrará em vigor a partir do dia da publicação de sua última versão em 28 de dezembro de 2022.